Na quinta-feira (30), a administração municipal, por meio das Bibliotecas Públicas, realizou a cerimônia de premiação dos 198 “Super Leitores”, uma homenagem aos leitores que se destacaram na prática da leitura, lendo 30 ou mais livros no decorrer de 2022.

Na oportunidade, os homenageados receberam um certificado, kit com marcador de livro, e participaram de um sorteio de livros literários. O evento contou com apresentações artísticas de alunas de Ballet da Emart e do Coral Municipal.

Marcaram presença no evento, representantes da comunidade leitora de Formiga, o Coletivo Poesia de Rua, Clube Literário Marconi Montoli, Academia Formiguense de Letras, e, representando o prefeito Eugênio Vilela, o secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira, além dos leitores, seus familiares e a equipe das Bibliotecas Públicas.

Comprometida em valorizar os leitores formiguenses, a administração municipal agradeceu a participação de todos, e parabenizou os leitores que, de forma brilhante, mantêm vivo o hábito de ler.

As Bibliotecas Públicas convidam os formiguenses e moradores de cidades vizinhas para comparecerem a uma das unidades, Biblioteca Donateli Gandra, Biblioteca Osório Garcia e Biblioteca Dr. Sócrates, para fazerem sua inscrição e se tornarem leitores assíduos. Afinal, quem lê sabe mais…  E quem lê mais, com certeza, é um Super Leitor!

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPATILHAR: