Na semana passada foi realizada a cerimônia de posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2010/2011. O encontro ocorreu no Centro de Estudos, Pesquisas e Educação Continuada (Cepec). Estiveram presentes os membros da nova gestão e o provedor da Santa Casa de Caridade de Formiga Geraldo Magela Antunes Couto.
O técnico de enfermagem José Edílson de Araújo, que passou o cargo de presidente a Helena Maria de Oliveira, desejou boas-vindas e sucesso à nova equipe. Ele salientou a importância da Cipa, do envolvimento e apoio da administração da Santa Casa à Comissão, além do cumprimento das medidas preventivas por parte dos funcionários. ?Agradeço aos membros que fizeram parte da gestão 2009/2010 pelo empenho, disposição e trabalhos realizados. Agradeço a todos que colaboraram, mesmo não fazendo parte da Cipa, com as ações desenvolvidas pelo grupo e também a presença do provedor durante a cerimônia, o que comprova a integração existente entre Cipa e administração?, disse.
Na ocasião, a atual presidente da comissão, Helena Maria de Oliveira, e o provedor falaram aos presentes sobre a importância da segurança no local de trabalho, principalmente em um hospital, onde o risco biológico é grande. A colaboração efetiva dos membros da Cipa também foi enfatizada, além do trabalho em conjunto realizado pela Comissão e pela Santa Casa, de forma a instruir, incentivar e promover a prevenção de acidentes no trabalho. A necessidade de respeitar regras e normas impostas pela Vigilância Sanitária, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho e CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) também foi salientada.
O cargo de vice-presidente da Cipa, ocupado, agora, por José Edílson de Araújo, foi escolhido mediante votação aberta dos presentes. Da mesma forma, definiram-se os nomes do primeiro e segundo secretários.
Membros
A CIPA ficou assim formada:
Presidente: Helena Maria de Oliveira
Vice-presidente: José Edílson de Araújo
1º Secretário: Marcelo Felipe Pedrosa
2o Secretário: Marcelina Gianasi Lobato Saldanha
Titulares:
Divino Pedro
Lázara Reis Ferreira
Marcionília Maria Silva
Sandra Aparecida Campos Silva
Sônia Aparecida da Silva Luz
Suplentes:
Célia Maria Vilela
Heldélia de Paula Castilho
Marinêz Luiza Alves Silva
Maycon Tomaz Nascimento
Poliane da Silva Rosa

Comentários