O Tiro de Guerra 04-030 realizou na sexta-feira passada (26), nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Escola Abílio Machado a solenidade de Formatura Final da Turma de Atiradores de 2021.

  O evento teve início com recepção de um grande público e de autoridades e personalidades, entre elas, Leyser Rodrigues Oliveira, Secretário Municipal de Gestão Ambiental, representando o Prefeito de Formiga e Diretor do TG, Eugênio Vilela; o tenente coronel Fábio Gotelip Júnior, comandante do 63º BPM, e o 2º tenente Henrique Thadeu Esteves da Silva, comandante do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Na sequência, cabo Luis, primeiro colocado do Curso de Formação de Cabos, apresentou a tropa por início de solenidade. Foi realizada a homenagem à família do patrono da Turma, tenente Oscar Teixeira de Lima. Os atiradores prestaram o juramento à Bandeira Nacional e desfilaram em continência à mesma.

Após o canto do Hino Nacional, 12 monitores foram promovidos a graduação de cabo e cabo Faria apresentou os agradecimentos em nome da turma.

Na oportunidade, diversos diplomas de destaques foram entregues, seguido das palavras do chefe da instrução e do Secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues Oliveira.

 A tropa prestou a última homenagem ao Exército Brasileiro, cantando com muita vibração, a Canção do Exército.

De acordo com o chefe da instrução, subtenente Licielo Romero Vieira, “as inúmeras instruções que os atiradores tiveram nas 40 semanas do corrente ano, onde serviu para aprimorar o caráter e o culto aos princípios básicos da boa vivência pessoal e profissional”.

Ele ressaltou ainda a importância dos jovens à comunidade formiguense e a certeza de que, pelo potencial e comprometimento de cada um, eles estão prontos para serem reintegrados à vida civil, e a plena certeza que serão homens de sucesso na sociedade.

Os instrutores do TG, subtenente Romero e sargento Faria Lima agradeceram aos familiares dos atiradores, a Prefeitura Municipal de Formiga, ao Corpo de Bombeiros de Formiga, ao Consep, ao mestre de Cerimônia, Welerson Andrade, ao fotográfio Júnior Campos e a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuíram na formação de nossos reservistas, propiciando a conclusão do ano de instrução com pleno êxito.

Fonte: Tiro de Guerra

COMPATILHAR: