A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia 31 de agosto, um encontro no qual foram alinhadas estratégias para a redefinição do protocolo municipal de pré-natal. A reunião contou com a participação de todos os médicos e enfermeiros da atenção primária, dos membros do Comitê de Mortalidade Materno Infantil, de funcionários da maternidade e do centro obstétrico da Santa Casa, de servidores do setor de epidemiologia e da equipe do Centro Municipal de Atenção à Saúde (Cemas). Durante o evento, a médica-referência do pré-natal de “alto rico” abordou as melhorias na assistência prestada às gestantes.

A Secretaria de Saúde busca, por meio do trabalho de acompanhamento às gestantes, identificar todas as doenças que possam interferir no desenvolvimento do bebê e acolher todas as gestantes nesse período.

O pré-natal é um importante instrumento de avaliação da assistência de saúde para subsidiar as políticas públicas e as ações de intervenção, contribuindo para o conhecimento sobre os óbitos e a redução da mortalidade.

 

Fonte: Decom

COMPARTILHAR: