Na manhã dessa quinta-feira (24) foi realizada a solenidade de entrega de uma viatura para a Patrulha Rural no setor de Itapecerica, Camacho e São Sebastião do Oeste.

A ação é parte das estratégias do Projeto Cinturão Rural da 7ª RPM, sendo o veículo adquirido por meio de esforço conjunto entre a sociedade civil organizada, PMMG e autoridades públicas.

O evento foi presidido pelo comandante da 7ª RPM, coronel Wemerson Lino Pimenta e contou com a participação do comandante do 63° BPM, tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior, do prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, do prefeito de Camacho, Bruno Lamounier Furtado, do prefeito de São Sebastião do Oeste, Belarmino Luciano Leite; de representantes do Poder Legislativo dos três municípios, do Presidente do Consep de Itapecerica, Marcos Aurélio Pereira, bem como de produtores rurais, autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Durante a solenidade, o coronel Wemerson, Tenente Coronel Gotelip e o presidente do Sindicato Rural de Itapecerica, Ildeu Assis Santos, realizaram a entrega dos bonés promocionais do Cinturão Rural da 7ª RPM aos produtores rurais e moradores da zona rural, com o intuito de divulgar o programa e potencializar as ações do Cinturão Rural.

Como forma de agradecimento ao trabalho e esforço conjunto de autoridades e da sociedade civil organizada, foram entregues certificados a pessoas e instituições que contribuíram para a aquisição da viatura e implantação do projeto.

Durante o evento, a Câmara Municipal de Itapecerica realizou a entrega da Medalha Nossa Terra, Nossa Gente “Dom Antônio Carlos Mesquita” em reconhecimento a idealização e implantação do projeto Cinturão Rural ao coronel Wemerson Lino Pimenta e demais pessoas e instituições que participaram da implantação do projeto.

Em discurso dos representantes dos municípios envolvidos, foram destacados a importância da implantação do Cinturão Rural, tendo o prefeito de Itapecerica Wirley Reis elogiado a atuação da Polícia Militar, em especial ao trabalho desenvolvido no município de Itapecerica.

O comandante da 7ª RPM enalteceu a importância da participação dos poderes públicos e privados na construção da segurança pública, lado a lado com a Polícia Militar.  Enfatizou ainda a superação das expectativas para o Projeto Cinturão Rural.

Por fim, os presentes acompanharam o lançamento do turno operacional.

Fonte: Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Foto: divulgação Polícia Militar

Comentários
COMPATILHAR: