O cerimonial de abertura dos Jogos Estudantis Rubens Paiva  (JERP) foi realizado nessa quarta-feira (25), no Ginásio Vicentão.  


A abertura contou com desfile das escolas participantes, condução das bandeiras pelos atiradores do Tiro de Guerra, execução do Hino Nacional e à Formiga. O juramento do atleta foi feito pela aluna Rafaela Geovana Silva, da E.E. Prof. Joaquim Rodarte, já a pira olímpica foi acessa pelo aluno Guilherme Damasceno, do IFMG, que conduziu a tocha entre os atletas.

“Gostaria de agradecer a todos os professores, alunos, diretores e o público presente neste cerimonial de abertura. Desde já convidamos a todos a prestigiarem estes atletas nas competições. Aproveitar para agradecer também aos parceiros na realização deste evento”, destacou o vice prefeito e secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa.  

Além de Cid Corrêa, participaram do evento e fizeram parte da mesa: o secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues, o vereador Flávio Couto, Ronilson Paiva representando Rubens Paiva (Pavão), as diretoras que sediarão a competição: Ana Paula Santiago (E.E. Dr. Abílio Machado), Wirlene de Abreu (E.M. Miralda S. Carvalho), o subtenente do TG, Gelson Rodrigues e a secretária Adjunta de Educação e Esportes Vera Lúcia.


Também estiveram presentes na cerimônia as representantes das escolas: Eliana Márcia Rodrigues (Colégio Santa Teresinha), Pollyana Xavier (E.E. Aureliano R. Nunes), Kellen Mourão (E.E. Bernardes de Faria), Cláudia Gonçalves (E.E. Prof. Joaquim Rodarte).

Neste ano, os jogos contarão com a participação de 1100 atletas com faixa etária de 11 a 17 anos. A modalidade é uma seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg – 2020).

COMPATILHAR: