O curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, em parceria com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), realizou, entre os dias 25 e 29 de maio, o curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias.
As aulas foram ministradas, no Salão Nobre do UNIFOR-MG Eunézimo Lima, pelo coordenador do PEP (Programa de Educação Previdenciária do INSS) no Centro-Oeste de Minas, professor Genésio Magalhães dos Santos, que é servidor público federal, há 31 anos, nas áreas de Assistência Social e Previdência Social.
O objetivo do curso foi informar e conscientizar a comunidade acadêmica acerca dos direitos e deveres do cidadão em relação à Previdência Social e os meios de exercê-los. Para isso, foi direcionado principalmente aos alunos do curso de Ciências Contábeis, com a participação da comunidade formiguense.
O coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Ms. Paulo Roberto Agostinho Pereira, comentou sobre a importância de trazer esse conhecimento aos estudantes e demais interessados. O curso vem enriquecer sobremaneira o currículo dos alunos de Ciências Contábeis, pois trata de assuntos inerentes a futura atividade profissional dos estudantes. Diante da grande gama de informações repassadas aos 150 alunos inscritos, na visão acadêmica, posso afirmar categoricamente que o projeto alcançou seus maiores objetivos: agregar conhecimento e proporcionar uma oportunidade impar de inteirar teoria à prática profissional.
A carga horária foi de 20 horas e o conteúdo programático do curso foi dividido em cinco módulos: Previdência Social ? Aspectos Gerais; Custeio; Benefícios; Plano Simplificado da Previdência Social; Previdência Social: Estrutura, Funcionamento e Rede de Atendimento.
Diante do sucesso da parceria ente o INSS e o UNIFOR-MG, já existe previsão de treinamento de alunos de outros cursos no segundo semestre de 2009.

NA FOTO: O coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS no Centro-Oeste de Minas, professor Genésio Magalhães dos Santos

COMPATILHAR: