Na tarde desta quarta-feira, 03, foi aberto o processo licitatório para a contratação de empreiteira que irá terminar as 27 casas do residencial Coronel Balbino, no bairro Cidade Nova. A empresa vencedora foi à construtora Ferreira Oliveira, da cidade de Campo Belo. A construtora ofereceu o valor de R$ 502.957,76 para a obra. A outra empresa que concorreu foi a CLL Engenharia e Empreendimentos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano Luis Carlos Silva, a obra deverá iniciar em breve, ?assim que o contrato e a ordem de serviço estiverem prontos as obras começarão e a construtora tem 150 dias para entregar as casas?, comentou o secretário.
Essas casas populares fazem parte do Programa de Interesse Social, que constrói casa populares em regime de mutirão. O projeto estava parado desde novembro de 2005, pois, no contrato assinado pelos beneficiados, havia uma cláusula em que estes se dispunham a ajudar na construção, o que não estava ocorrendo. Além disso, não havia a infra-estrutura necessária no local. Por decisão do prefeito Aluisio Veloso, o projeto foi retomado e agora, 27 famílias estão participando do mutirão e receberão as casas.

COMPATILHAR: