Comerciantes da microrregião da Chapada se reuniram na noite desta quinta-feira (16), com membros da Polícia Militar na sede do 63º Batalhão, para darem início à implantação da Rede de Comerciantes Protegidos nas avenidas Abílio Machado e Brasil.

A reunião foi coordenada pelo segundo tenente Rodrigo e contou com a participação de 40 comerciantes, além de uma representante da Acif/CDL.

O militar explicou o funcionamento da rede, os critérios para a criação e condições para o bom funcionamento. Os comerciantes fizeram sugestões e apresentaram demandas de segurança pública para a área comercial da região.

Foi discutido o planejamento de ações de polícia comunitária e de prevenção criminal para os locais em que está sendo implantada a nova rede de comerciantes de Formiga.

De acordo com Rodrigo, os comerciantes demonstraram preocupação com a segurança nos locais de trabalho e interesse em desenvolverem ações para que todos possam ter mais tranquilidade na região, se dispondo a participarem ativamente das ações de prevenção que serão implantadas. Um segundo encontro está marcado para o próximo mês.

 

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: