No dia 16 de setembro o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou resultado do IDEB, que é o Índice de Desempenho da Educação Básica, que leva em consideração os resultados da “Prova Brasil”, que faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), referente ao ano de 2021 e, também, a taxa de aprovação e frequência escolar.

Levando em consideração somente a Rede Municipal de Ensino, Formiga, mais uma vez, se destaca entre os municípios mineiros.

Com índice 6,5 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 5,6 nos anos finais (6º ao 9º ano), o resultado da avaliação dos alunos da Rede Municipal de Ensino é um dos melhores em comparação com outros municípios de Minas Gerais.

De acordo com a Prefeitura, na Rede Municipal de Ensino, a sensação é de dever cumprido, fruto de muito trabalho e compromisso de todos os servidores.

O secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira, destacou que o Munícipio, mesmo com a pandemia da Covid-19, alcançou as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação para o ano de 2021.

Ele ressaltou ainda que o resultado sinaliza que a valorização dos profissionais da educação, a formação continuada e a manutenção /aperfeiçoamento das unidades de educacionais é o caminho para a qualidade do ensino.

O prefeito Eugênio Vilela ressalta os desafios impostos pela pandemia e o comprometimento dos servidores municipais. “Foi um período de muitos desafios para assegurar o processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos. Muitas estratégias tiveram que ser criadas para garantir a continuidade dos serviços educacionais. Agradeço a todos os profissionais que se dedicaram durante a pandemia. Trabalho, esse, que inclui os serventes escolares, zeladores, secretários, bibliotecários e auxiliares, profissionais do atendimento educacional especializado, inspetores de alunos, diretores, pedagogos, professores e assistentes de educação infantil”.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: