Na região Sudeste de Divinópolis, isso preocupa as autoridades de saúde. Para combater o avanço da doença os agentes estão realizando mutirões de limpeza nas principais áreas de risco.
Os agentes estão indo de casa em casa e vasculham cada canto. No percurso são encontrados pneus, grandes criadouros do Aedes Aegpty. Os agentes verificaram com cuidado os locais com água parada, jogaram larvicida e estão atentos às larvas do mosquito.
Na região Nordeste de Divinópolis, em menos de 30 dias foram registrados 39 casos suspeitos de dengue. Os trabalhos de prevenção estão intensificados a partir desta semana.
Todo mundo sabe que qualquer material que acumule água pode ser um criadouro do mosquito da dengue. Mas em lote vago, por exemplo, com o mato alto, muita gente ainda aproveita para jogar lixo, o que dificulta o trabalho dos agentes para encontrar algum objeto que possa se tornar foco da doença.
Proprietários estão sendo notificados por não tomarem os devidos cuidados.

Arcos
A dengue está causando preocupação para os moradores da região Centro-Oeste. Em Arcos, foi decretada situação de emergência. A Secretaria de Saúde espera, com essa ação, intensificar o trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença. Os agentes irão visitar todas as casas e empresas e o proprietário que dificultar o acesso dos profissionais de saúde poderá ser multado.
De acordo com o secretário de Saúde, Evaldo Rui Oliveira, já foram notificados mais de 400 casos e, desses, 90 foram confirmados.

Formiga
Em Formiga, o número total de casos de dengue em 2009 ainda não foi contabilizado. Até meados de novembro, eram 57 casos contra 14 registrados durante todo o ano de 2008. Um e mutirão de limpeza com coleta seletiva de lixo foi feito entre os dias 14 e 21 de novembro, percorrendo todos os bairros da cidade. Os trabalhos de prevenção continuam para que seja evitado um surto da doença no município.

COMPATILHAR: