Eles foram recebidos pelo gerente de relações institucionais da Oi, Marco Antônio Borges.
Durante a reunião, o gerente apresentou um estudo realizado na comunidade de Pontevila, em 2005. Porém, os representantes de Formiga apresentaram à empresa uma série de materiais atualizados, que mostram o desenvolvimento da região do Lago de Furnas e a importância da telefonia fixa tanto para os moradores quanto para comércio e indústrias daquela localidade.
?Conseguimos esclarecer a situação para a Oi, que tinha uma ideia errada e antiga sobre a nossa região. Vivemos uma situação bastante peculiar, pois temos uma região bastante desenvolvida, porém, as autoridades de fora pouco conhecem? , ressalta José Afonso.
Após a reunião, ficou acordado que, nas próximas três semanas, funcionários da Oi estarão na região para uma nova pesquisa.
O prefeito Aluísio Veloso destaca que a perspectiva é boa, melhor do que esperavam. ?A nossa preocupação é levar a Pontevila e toda região de Furnas o que os moradores merecem, sem deixar de considerar a geração de emprego e renda. A falta da telefonia fixa nessa região gera um atraso na economia local? , comenta Aluísio.
José Afonso completa: ?Só em Furnastur, são 800 casas, além de outros condomínios como o Mangueirão, Vale do Sol, Endentur…temos também dois clubes e vários empreendimentos comerciais e industriais. A telefonia fixa é fundamental para o desenvolvimento da nossa região e o empenho da Prefeitura é muito importante. Hoje, temos telefonia celular e internet, mas foram conseguidas com recursos próprios? .

COMPATILHAR: