A Casa Divina Misericórdia, mais conhecida como Fazendinha, é uma clínica de recuperação para viciados em álcool e drogas. Localizada na comunidade rural de Padre Doutor, a clínica funciona desde 2009 e atende dependentes do sexo masculino.

A reinauguração da Casa Divina Misericórdia será neste domingo (21) às 14h. Toda a coordenação da casa convida a comunidade que ajudou nessa reforma para participar dessa festa.

O objetivo da instituição é acolher pessoas em situação de risco e dependência química, em regime de internato voluntário, oferecer acompanhamento psicológico, terapêutico e atenção aos acolhidos nos processos de terapia ocupacional, psicólogo individual e terapias em grupo, encaminhamentos à rede de saúde, orientações e cursos de ressocialização, além de acompanhamento das famílias dos dependentes.

Todos os recursos da casa são obtidos por meio de doações diversas de pessoas físicas e jurídicas, além dos responsáveis e familiares dos acolhidos. E foi por meio dessas doações que a equipe conseguiu reformar a casa para oferecer um espaço melhor para os atendidos.

 

 

Claudinê dos Santos

COMPATILHAR: