A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, desde o dia 5 de agosto, saiu de sua rotina pastoral para dar espaço às Missões Redentoristas. São 17 missionários redentoristas, que juntos com dez seminaristas e a irmã Teresa Mendonça, se distribuíram pelas 23 comunidades da paróquia, realizando um trabalho de animação da vida de fé dos católicos, de convocação daqueles que estão afastados da participação na Igreja e de evangelização explícita sobre a prática da fé e da moral cristãs. Os trabalhos serão encerrados na próxima semana, no domingo (21), na praça da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, às 8h.
Convocados pelo padre Pimenta e pelo vigário, padre Daniel, o trabalho missionário conta com a participação ativa de centenas de leigos, que se dispôe a coordenam setores missionários, que, numa primeira fase, reuniam e evangelizavam as famílias de casa em casa. Com a chegada dos missionários, iniciou a fase de celebração da missão em cada comunidade.
O padre José Ulysses da Silva, missionário redentorista destaca o motivo da missão nos dias atuais. ?Já não temos a ilusão de ser um país católico ou mesmo uma cidade católica. Não tanto pela disseminação de outras denominações e muito mais pela incoerência pessoal e social daqueles que mantêm sua confissão católica. São tantos os que se declaram católicos, mas são indiferentes a um compromisso mais estável de participação na vida de Igreja. E, infelizmente, muitos são aqueles que, apesar de batizados, integram as gangues de corrupção política, de injustiça social, de desonestidade pública e de infidelidade familiar. Não se deixaram evangelizar, não assumiram a proposta de Reino de Deus, anunciado por Jesus. É preciso anunciar-lhe de novo o Evangelho de Jesus. Diante de um mundo fragmentado e ameaçado pela violência, diante de um ser humano frustrado na razão de ser da sua existência, é preciso que a missão desperte a consciência de fé e de coerência moral dos católicos, para que, unidos em Cristo, possam ajudar a humanizar novamente a nossa sociedade?, enfatizou José Ulysses.

COMPATILHAR: