Após veiculação da matéria divulgada pelo jornal Nova Imprensa/portal Últimas Notícias, sobre a exposição da Biblioteca Municipal, ?Caminhos da Ficção Científica? a mostra fico conhecida em outas cidades.
De acordo com a bibliotecária Heloísa Silva Souza Pinheiro, a biblioteca recebeu ligação de pessoas de outras cidades interessadas em ler os livros. ?Recebemos ligações de leitores de cidades vizinhas e até de outro estado, as pessoas ficaram muito interessadas na série?, informou.
Na semana passada, a biblioteca recebeu a visita de César Augusto Figueiredo Maciel, editor assistente da editora, SSPG ? Star Sistemas e Projetos gráficos, responsável por publicar a série ?Perry Rhodan? no Brasil. Na oportunidade, ele doou mais livros da série para o estabelecimento.
A série alemã existe há 52 anos e é considerada a maior série de ficção científica do mundo. Sabe-se que na Alemanha já foram escritos mais de 3.000 histórias. No Brasil, foram traduzidos, aproximadamente 900 livros.
Durante sua visita, César deu o seguinte depoimento: ?Vi a exposição sobre a série ?Perry Rhodan? na internet e vim visitá-la. Li a série toda nos anos 80/90 e hoje sou editor assistente da nova edição da mesma. Gostei muito da exposição e da biblioteca e espero que mais leitores tenham a oportunidade de conhecê-la. Meus parabéns às bibliotecárias Heloísa e Zoé pela iniciativa.
A propósito, a exposição sobre a série é a primeira iniciativa do gênero feita por uma biblioteca no Brasil. Parabéns pelo pioneirismo!?, comentou César Augusto.
Confira os sites sobre a série: www.perry.rhodan.com.br e www.cesarmaciel.wordpress.com

COMPATILHAR: