Representantes dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) se reuniram em audiência, na terça-feira (26), com o secretário de estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo  Matte.

O chefe de Gabinete, Alex Arouca, representando o prefeito Eugênio Vilela, participou do encontro, que aconteceu na sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), em Belo Horizonte.

Durante a reunião foi solicitada a atuação do secretário, junto à associação, em trabalhos de revitalização do lago, levando em consideração a importância ambiental e o potencial turístico da região de Furnas.

De acordo com Alex, o secretário mostrou-se solícito, enfatizou a importância das cidades que compõe a Alago e se comprometeu em apresentar as reivindicações ao Ministério de Minas e Energia. “As ações que os representantes dos municípios banhados pelas águas de Furnas estão fazendo, através da associação, são muito importantes. Desejamos que o lago volte a um nível que possibilite o uso múltiplo das águas, garantindo à região o desenvolvimento de atividades econômicas, em especial, aquelas ligadas ao turismo”, comentou.

 

*Matéria atualizada na quinta-feira (28) para acréscimo de informações

COMPATILHAR: