A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu na segunda-feira (27), “Debate público sobre descontrole populacional animal e Proliferação de zoonoses”. O evento foi realizado no Palácio da Inconfidência, em Belo Horizonte, e contou com a presença da secretária municipal de Gestão Ambiental, Giovana Borges, e da médica veterinária da Prefeitura, Fernanda Pinheiro Lima.

O objetivo do evento foi debater a implantação de políticas públicas para a gestão de animais em situação de rua e controle de zoonoses e disseminar práticas viáveis de serem adotadas pelos municípios. Além dos debates, também foram realizadas palestras sobre temas ligados ao controle populacional animal.

“Este evento foi um marco na história da saúde pública, pois foi a primeira vez que foi debatido o tema do descontrole populacional canino. Os debates foram um momento de muito aprendizado e atualização dos conhecimentos. Além disso, apenas seis municípios foram convidados a expor banners com as boas práticas adotadas com relação ao tema, sendo Formiga um deles, pelos trabalhos que vem executando desde 2012”, comentou Fernanda.

 

COMPATILHAR: