Devido à demanda por profissionais com formação para atender às exigências e inovações da economia e da sociedade do conhecimento, a Consultora Todeska Badke, da EDOC Consultoria & Capacitação/Kappel Consultoria, promoveu o evento denominado de EDOC 2012, em continuidade aos eventos realizados em várias capitais, durante todos os anos.
Organizado em dois dias, o conteúdo proposto foi apresentado por palestrantes de renome nacional, relatando experiências de empresas públicas e privadas com a proposta de apontar cenários e tendências. O evento foi realizado nos dias 14 e 15 de junho, em Belo Horizonte.
O tema central do EDOC 2012 foi ?Gestão de Informações em Ambientes Digitais? e abordou diversos assuntos: Como conviver com a organização híbrida, Organização PaperLess, ECM, BPM e GED ? Gestão de Processos, Gestão de Conteúdo e Gestão Eletrônica de Documentos, Soluções corporativas para gestão de documentos e informações, ECM/GED: projetos implantados em empresas públicas e privadas, Tendências e mercado na implantação de projetos de GED/ECM, Digitalização e microfilmagem aliadas à gestão de informações, Certificação digital e legalização do documento digital, Preservação digital e exposição de equipamentos.
Ao final do evento, a coordenadora do curso de biblioteconomia do Unifor, Margarita Rodrigues Torres, fez um depoimento à respeito da importância dos alunos participarem de eventos da categoria e agradeceu à Consultora Todeska pelo apoio e incentivo para estarem presentes. Houve um sorteio de um scanner i920 da Kodak. A contemplada foi Luana Melo, aluna do 5º período de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga.
Segundo a coordenadora, ?o evento proporcionou aos alunos o conhecimento do amplo universo da gestão da informação e tecnologias correlatas, pois foi focado em temas e tecnologias atuais e tendências organizacionais. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços da área de microfilmagem e digitalização de documentos. Houve a participação ativa dos discentes de forma interativa, através de perguntas aos palestrantes e depoimentos. O curso de biblioteconomia do Unifor se destacou por ser a única instituição com representação de alunos. Os demais participantes eram representantes de empresas, arquivistas e bibliotecários?, comentou.
No dia (14), após o evento, os alunos, acompanhados pela coordenadora Margarita Torres e pelas bibliotecárias Virgínia Vaz e Adrilene Duarte Elias, visitaram a exposição do artista italiano Caravaggio, na Casa Fiat de Cultura.

COMPATILHAR: