Representantes de Córrego Fundo solicitaram o aumento do contingente policial no município, ao Comandante geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

 Participaram do encontro, realizado neste mês, os representantes municipais: o vice-prefeito Geraldo Almeida de Faria (Babá), o vereador Rafael Alves de Faria e o vereador Danilo José da Costa, que contaram com o apoio do chefe da Assessoria Jurídica da secretaria de Governadoria do Governo de Minas Gerais, o formiguense Sheldon Geraldo de Almeida.

 Na reunião, os representantes explicaram que o município conta atualmente com apenas cinco policiais militares e que, em alguns momentos, permanece apenas um policial de serviço.

 Diante das explanações, o comandante geral informou que existe uma grande demanda em todo o Estado e que, por esta razão, por ordem do governador Fernando Pimentel, foi aberto um concurso público para preenchimento de vagas. A região Divinópolis, na qual está inserida Córrego Fundo, deverá receber aproximadamente 120 policiais, após a efetivação do concurso.

 Outra medida tomada pelo governador, diante da grande necessidade de suprir a demanda por policiais militares, segundo informou o comandante, foi o chamamento de policiais da reserva que queiram retornar ao serviço, se comprometendo a readmiti-los para o atendimento à demanda. Conforme explicou, o projeto está em fase final de elaboração e, após sua aprovação, bastará a manifestação do policial na reserva para prestar o serviço em Córrego Fundo que a demanda será atendida.

 Para os representantes de Córrego Fundo a reunião foi muito boa, pois o Comandante Geral da Polícia Militar sinalizou a possibilidade de atendimento do pedido. “Será necessário agora que um policial que se encontra na reserva manifeste o interesse em trabalhar em nossa cidade para que a demanda seja atendida. Desta forma, fica o nosso agradecimento ao Governador Fernando Pimentel”, comentaram os representantes. 

Assessoria de Comunicação de Córrego Fundo

COMPATILHAR: