A 1ª Celebração Regional das Águas foi realizada na cidade de Arcos, de 24 a 27 de março, e teve como objetivo buscar alternativas e perspectivas para um futuro melhor e mais saudável. O evento aconteceu no Poliesportivo do Parque Municipal de Esportes e foi aberto ao público, com o intuito de conscientizar e buscar alternativas sustentáveis para o meio ambiente e para o consumo da água no planeta.
De acordo com a supervisora do Departamento de Políticas Rurais em Formiga, Vitória Ramos, na quarta-feira (23) à noite, ela e os servidores da pasta Marcos Roberto Gonçalves e Gisele Bueno Martins organizaram a exposição que apresentava os trabalhos realizados pela Prefeitura. Foram montados oito painéis com fotos dos trabalhos executados no município nas áreas do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
?Levamos banners com fotos de barraginhas, terraços em nível e aterro sanitário. Durante o evento, que contou com a participação de 7 mil pessoas, distribuímos jornais e panfletos informativos sobre a coleta seletiva. De acordo com a Campanha da Fraternidade, ?A criação geme em dores de parto?, o evento chama a atenção para as ações que podemos desenvolver para minimizar os efeitos do aquecimento global, da conservação do solo e da água e o tratamento de resíduos de maneira correta?, comentou Vitória Ramos. Ela disse a Prefeitura de Formiga foi convidada pela coordenação do evento para apresentar os bons resultados obtidos no desenvolvimento de ações nesta área.
Durante o evento, alguns formiguenses foram homenageados por realizarem trabalhos que contribuem com a preservação ambiental. Os produtores rurais Eustáquio Costa, Zuma Fátima de Assis, Ana Geralda Ramos, Geraldo Tiago Ramos, José Marques Resende e Pedro Hermínio Ribeiro foram homenageados pela coordenação da Forania de Formiga ? Diocese de Luz e Emater, que entregaram certificados de participação. O servidor da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, Willian André Serrano, que atua no setor de limpeza, também foi homenageado.
Durante o evento, ainda foram apresentadas peças teatrais, filmes e exposições, além da distribuição de mudas de árvores e sementes. Um túnel com 30 módulos temáticos que abordam temas sobre o meio ambiente foi inaugurado.

Comentários
COMPATILHAR: