Redação Últimas Notícias

A falta de consciência da população em relação ao descarte inapropriado de resíduos sólidos é o principal motivo de lixo espalhado pelas vias da cidade.

Além da proliferação de animais peçonhentos, ratos e baratas, o lixo descartado inadequadamente pode entupir bueiros e com a chuva ser carreados para os córregos e rios. Sem contar o mau cheiro que incomoda inclusive quem faz o descarte inadequado.

Esta ação é comum em Formiga e para amenizar a situação, a Prefeitura iniciou no dia 7 deste mês uma operação de limpeza nos bairros Ércio Rocha Tino Pereira e Geraldo Veloso.

Foto: Decom/Divulgação

A limpeza é feita junto ao serviço de capina e tem previsão de ser finalizada nesta sexta-feira (29). A Secretaria de Gestão Ambiental solicita a colaboração dos moradores para o descarte correto dos resíduos sólidos. “Temos os dias e horários certos para as coletas nesses bairros. Então, solicitamos aos moradores para que coloquem o lixo para fora de casa somente no horário da coleta”, informou a secretária da pasta, Giovana Borges.

 

COMPATILHAR: