A segunda reunião ordinária entre os Gestores de Saúde da microrregião de Formiga ocorreu na semana passada em Córrego Fundo. O encontro contou com a presença de representantes de sete cidades da região, entre elas, Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Pimenta, Tapiraí, e foi realizado na Prefeitura de Córrego Fundo.

No encontro, esteve presente a responsável pelo Núcleo de Redes da Secretaria Estadual de Saúde, Maria Aparecida.

A pauta do encontro incluiu temas tais como: a reabertura da UTI Neonatal da Santa Casa de Caridade de Formiga; assuntos relacionados à assistência hospitalar; Planos de Trabalho do Pro-Hosp; Prestação de contas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Santa Casa para a manutenção de serviços do Serviço Único de Saúde (SUS) de municípios da região da rede de urgência e emergência; SET’s (Secretaria Estadual de Transportes) – custeio e manutenção; Prestação de contas do serviço do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outros assuntos relevantes da microrregião.

Segundo a secretaria de Saúde de Córrego Fundo, Keli Cristina Silva, a reunião foi bastante produtiva. Os assuntos abordados tiveram seus encaminhamentos definidos pelos gestores presentes e, além destes assuntos, também foi discutido sobre o plano de ação para a Rede Cegonha na microrregião.

(Foto: divulgação Córrego Fundo)

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: