Formiga receberá no próximo domingo (1°) o projeto cultural da companhia Pif Paf “Cinema na Praça”. A proposta é uma promoção da empresa de alimentos que, em comemoração aos seus 50 anos de fundação, está levando sessões itinerantes de cinema a dez cidades mineiras.

Em Formiga, a exibição será de 17h às 22h, na praça Matriz São Vicente Férrer. Serão exibidos gratuitamente três filmes educacionais infanto-juvenis, que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural, de grande importância para formação de crianças e adolescentes: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu meio ambiente?, com duração de 30 minutos cada.

Durante a exibição dos filmes haverá estandes com a venda de produtos da Pif Paf  para o público.

De acordo com a assessora de imprensa do projeto, Márcia Queirós, a ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores. O projeto já passou pelas cidades de Araxá, Patrocínio, Piumhi, Capitólio e Divinópolis. Além de Formiga, irá aos municípios de Viçosa, Visconde do Rio Branco, Teófilo Otoni e Montes Claros.

 

 

 

 

 

COMPATILHAR: