A Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) devem se reunir, na tarde desta quarta-feira (19), na Cidade Administrativa, para uma definição sobre a presença de torcedores nos estádios durante o Campeonato Mineiro. O encontro foi confirmado pela assessoria de comunicação da FMF à reportagem de O Tempo nesta terça-feira (18). 

O presidente da entidade, Adriano Aro, deverá se reunir com o secretário Fábio Baccheretti para discutir sobre a capacidade das arenas durante o torneio. Outras medidas sanitárias também deverão estar na pauta. Até a noite desta segunda-feira, a SES não confirmava a reunião. Mas a tendência é de que o número de torcedores seja reduzido nos estádios. Na semana passada, o secretário Baccheretti já havia informado, em coletiva, que as aglomerações, como as geradas por partidas de futebol, poderiam representar um risco com a alta transmissão da Covid-19. 

“Grandes públicos não são recomendados neste momento. Estamos conversando e iremos fazer essas primeiras reuniões, observando o decorrer da pandemia”, relatou na última quinta-feira. A reportagem tentou contato com o presidente da FMF, que não atendeu aos telefonemas. Um novo questionamento foi enviado à SES sobre o encontro, mas a pasta ainda não se manifestou. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: