Na reunião de hoje, serão definidos os participantes, campos e mando de campo para a realização da Copa Formiga de Futebol. A copa será disputada de forma eliminatória, como a Copa do Brasil.
A intenção da Liga é incentivar a participação de atletas juniores na competição. A Copa Formiga de Futebol está prevista para começar no primeiro final de semana de setembro, com jogos em todos os campos da cidade e em Pontevila.
Além disso, serão definidos quais os clubes deverão participar do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Já está decidido que os times poderão ter atletas de outras cidades reforçando as equipes formiguenses. O Campeonato Municipal será disputado no estádio Juca Pedro, com previsão para início no final de setembro. As duas competições serão realizadas paralelamente.
Segundo o vice-presidente da Liga Amadora, Luciano Costa, os clubes que não participarem da competição neste ano, além dos dois últimos colocados no campeonato, serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2011 e disputarão o acesso à Primeira Divisão somente em 2012.
Ainda de acordo com Luciano Costa, representantes da LAF, dos clubes, da Secretaria de Educação e Esportes se reunirão com o prefeito Aluísio Veloso/PT no próximo dia 23, às 9h30, para tratar da realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Comentários