Uma revista em quadrinhos da Velocity está em pré-venda no Catarse, que é uma plataforma de financiamento coletivo, e será lançada em breve.

Nas histórias, a personagem principal, Ana Júlia Sanne, é uma Mineira da cidade de Formiga que reside em Belo Horizonte.

A heroína é filha de um dos principais pilotos da era de ouro da Stock Car. Seu pai faleceu quando ela tinha 15 anos, em um acidente criminoso provocado por um dos pilotos concorrentes. Tempos depois, a personagem formiguense também passa a se aventurar nas pistas de corrida, disfarçando-se de homem para que sua participação não fosse impedida, e descoberta logo depois de sofrer um acidente na pista e precisar de cuidados médicos.

Devido à gravidade dos ferimentos Ana Júlia foi submetida a um procedimento médico não testado, e dessa experiência resultaram os seus poderes, a super velocidade. Agora, a formiguense precisa encarar os novos desafios, e aceitar dom que lhe foi dado para ser uma heroína!

O autor

O autor Rafael Henrique Vitori Gomes é um formiguense de coração, nascido em 1998, em Vila Velha/ES, a partir de 4 anos foi criado em Formiga, onde reside até hoje.

Desde a infância, já produzia tiras, textos e poemas para os trabalhos na escola, nascendo assim a paixão pela escrita. A necessidade de escrever se intensificou durante a pandemia levando-o escrever um projeto chamado Floresta Das Névoas, ainda não publicado. Em 2021, conheceu o grupo de quadrinistas da Sala da Justiça BR no Telegram, levando-o a embarcar no mundo dos quadrinhos. Assim foi criado o Universo Anônimous, composto por sete heróis de personalidades e regiões diferentes. Em maio de 2021, ele criou “Velocity”, uma homenagem a cidade em que vive o autor. Ela é uma personagem carismática que caiu na graça dos que já conheceram nos grupos de quadrinhos.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: