Revolta. Esse é o sentimento descrito por Helton Ferreira, de 46 anos, pai de um garotinho autista de 3 anos que, conforme ele relata, foi espancado em uma franquia da lanchonete temática Mundo Animal no último domingo (5), em Belo Horizonte.

Ferreira conta que dois meninos, que aparentavam ter 5 e 7 anos, bateram no filho dele na área Kids, onde só havia uma monitora cuidando de quase 40 crianças. “Existem pais que ‘literalmente’ desovam seus filhos em área Kids. O que não é o meu caso”, postou ele nas redes sociais, destacando que tudo aconteceu em um minuto de descuido.

Em questão de segundos, duas crianças estavam dando socos no meu filho, um atrás do outro. Na hora que vi, dei um berro. Todo mundo parou, os meninos pararam. Meu filho entrou em choque. Não conseguia falar, nem sair do lugar. Só chorava”, conta ele. “O resumo é simples: um monitor para 36 crianças, e duas crianças já crescidas e fortes aos socos e mais socos em um indefeso, que nem sabe se defender”, falou.

Conforme Ferreira, logo após o ocorrido, os pais das crianças mandaram os meninos saírem dos brinquedos e foram embora, enquanto ele e a esposa acalmavam o filho. Ferreira diz que não recebeu apoio por parte dos funcionários da empresa, e que nem um copo de água foi oferecido para a família. “Em momento algum comentaram sobre a saúde do meu filho”, relata.

De acordo com o pai do garotinho, a esposa dele “ainda não voltou ao normal” depois de todo o acontecido. Além disso, já em casa, o menino ainda disse que estava “dodói” e com dores no nariz, na boca e no estômago. Um médico foi contactado para os cuidados com a criança. “É revoltante ver alguém que você ama sendo espancado”, diz ele.

Por meio de nota, a Mundo Animal lamentou o ocorrido e disse que auxiliou a família durante durante o mal-entendido entre as crianças. “Reforçamos ainda que a lanchonete conta com toda estrutura necessária de monitoria no Espaço Kids. Mais uma vez, nos colocamos à disposição da família e ressaltamos que nos dedicamos diariamente para que todos os nossos clientes tenham a melhor experiência em nossas unidades“, informou em nota.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: