No último dia de gravações do especial que a TV Globo prepara sobre a visita de Roberto Carlos a Israel, nesta segunda-feira (5), o cantor enfrentou as altas temperaturas do deserto do Vale Kelt, no deserto da Judeia, distante pouco mais de 40 minutos de Jerusalém.
O Rei chegou à locação sob o sol de 40 graus do meio-dia local, já com a marcação das câmeras prontas para as tomadas. Dirigidas por Jayme Monjardim, as cenas que serão exibidas no próximo sábado (10), logo após a novela Fina estampa, vão mostrar o Rei sentado sobre algumas pedras da região, observando o deserto e o Mosteiro de São Jorge. A construção datada do século 6 serviu de refúgio de profetas e religiosos do período 4 a.C.
Segundo informações da produção (a imprensa não pôde acompanhar as gravações), o cantor elogiou o local e disse ter sentindo uma energia muito forte, além da da emoção de estar conhecendo todos aqueles lugares.
No domingo (4), o cantor visitou a esplanada do Muro das Lamentações, na Cidade Antiga de Jerusalém. O lugar é considerado um dos mais sagrados para o judaísmo e um dos que mais atrai peregrinos no país. Pouco antes de orar diante do muro, Roberto também gravou cenas no Jardim Arqueológico de Ha´Ofel, localizado ao lado da esplanada.
Já no último sábado (3), primeiro dia de gravações do especial, Roberto conheceu a Igreja do Santo Sepulcro, também em Jerusalém, construída acima do local onde teria sido enterrado Cristo. Na ocasião, o cantor recebeu do patriarca latino da Terra Santa, Monsenhor Fuad Twal, a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta comenda da Igreja Católica em Israel.
Show
O programa, que será apresentado pela jornalista Glória Maria, vai incluir também trechos do show que o cantor fará em Jerusalém, na próxima quarta-feira (7). Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram pacotes para assistir a apresentação ao vivo no Sultan´s Pool.
A viagem dá direito a passagem aérea, hospedagem e um passeio turístico por algumas das mais populares atrações religiosas de Israel, além de brindes relacionados ao cantor. Um DVD do show, que incluirá ainda material extra sobre a visita do cantor à terra sagrada, também será lançado.

COMPATILHAR: