O atleta formiguense Rodnei Barbosa venceu o Rio Open de Jiu-Jitsu, na sexta-feira passada (1º). Organizado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJJ), o evento reuniu atletas de vários países.
Em sua primeira competição, após a graduação em que trocou a faixa roxa pela marrom, Rodnei mostrou que continua implacável no tatame. Na semifinal do Rio Open, disputada com um amazonense, Rodnei finalizou com um estrangulamento das costas. Na grande final, disputada com um atleta equatoriano, conhecido pela qualidade de sua luta, a vitória veio por pontos.
Dentre vários campeonatos vencidos por Rodnei, está o Campeonato Brasileirode Jiu-Jitsu de 2011, o Mundial Rockstrikede 2012, o Panamericano de Jiu-Jitsu de 2013 e o Campeonato Brasileiro Sudeste (2014).
Atualmente, o jovem de 19 anos, vive na cidade de Poços de Caldas onde pode se dedicar ao esporte. A Casa do Atleta, onde treina e vive, é coordenada pelo mestre de Jiu-Jitsu, Paulão Resende.
Após a vitória, Rodnei agradeceu a Deus pela conquista e ainda a seu mestre (Paulão Rezende), aos professores de Poços de Caldas, parceiros de treino e seus primeiros professores, os formiguesesLourenço Nascimento e Rodrigo Assalin.

COMPATILHAR: