As estradas mineiras sob responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) receberão 598 novos radares de velocidade.

 A ordem de início para o contrato dos equipamentos foi entregue na terça-feira (14). O órgão, porém, ainda não informou quais pontos receberão os aparelhos.

Com a conclusão da concorrência pública, que tem como objetivo a instalação, operação e manutenção dos novos radares e dos já existentes, o departamento poderá ampliar o número de locais fiscalizados de 467 para 1.065 pontos.

Neste primeiro momento, de acordo com o DER, os trabalhos estão voltados para a continuidade do monitoramento dos locais onde já existiam equipamentos e para a atualização e implementação de tecnologias previstas nos novos contratos.

Prazos 

Nas próximas semanas, o departamento irá solicitar à empresa contratada a realização dos levantamentos necessários para instalação dos radares. 

Conforme informou o diretor-geral do DER, Robson Santana, a ampliação, além de inibir o desrespeito nas rodovias, também contribui para o aumento da segurança nos trechos. “Os investimentos são de R$ 104 milhões para os primeiros 30 meses de contrato, que podem ser prorrogados por igual período”, disse.

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: