Um projeto semelhante à Rede de Vizinhos Protegidos começou a ser implementado no Distrito do Baú, bairro rural de Estrela do Indaiá, município com pouco mais de 3.500 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento na região começou a ser intensificado desde a última semana porque a comunidade tem sido usada como rota de fuga por criminosos que buscam acesso à BR-262.

Assim como na rede de vizinhos, os moradores têm sido orientados a observar o fluxo de veículos e pessoas estranhas no local e, em caso de qualquer situação suspeita, acionar imediatamente a Polícia.

Na terça-feira passada (6), uma reunião entre os policiais e os moradores do distrito estiveram reunidos para reforçarem as estratégias de segurança, como o patrulhamento que se tornou mais frequente.

Força-Tarefa

As polícias Civil e Militar criaram em novembro de 2017 uma força-tarefa para combater a explosão de caixas eletrônicos nas cidades da região do Centro-Oeste. A primeira operação foi realizada em janeiro e contou com trabalhos de monitoramento e fiscalização em 50 cidades localizadas na área de atuação da 7ª Região da Polícia Militar e 7º Departamento da Polícia Civil.

As equipes formadas por agentes e militares especializados atuam principalmente nas cidades menores da região, que têm sido o alvo dos ataques dos criminosos. Até 12 de dezembro de 2017, haviam sido registrados 23 casos de explosão em unidades bancárias da região, além de sete tentativas.

Dentro da força-tarefa também está envolvida a investigação e a repressão a roubos e furtos de materiais explosivos.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: