O Rotary Club de Formiga conclui mais uma etapa do projeto “Minha escola me ensina a cuidar do meio ambiente”, desenvolvido ao longo de um mês, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e em parceria com a Rede do Bem e com a direção e os professores da Escola Municipal Benedita Gomide Leite.

Na manhã de terça-feira (5), representantes do Rotary e da Rede do Bem estiveram na Escola para definirem os campeões da gincana, realizada no âmbito do projeto com a participação dos alunos. A prova foi recolher lacres e tampinhas plásticas para reciclagem, então foi aferida a quantidade de material coletado pelos alunos e, assim, identificadas as turmas vencedoras.

Para acompanhar e fiscalizar a conferência, foi escolhido um aluno representante de cada turma. “Identificadas as turmas campeãs, todos os alunos da escola foram chamados ao pátio para conhecerem os vencedores. Houve turma que até criou um grito de guerra para celebrar, caso fosse campeã. Foi um momento de muita alegria”, destacou a rotariana Maria Lucia, que esteve à frente do projeto.

Turmas vencedoras, com suas professoras:

1ª categoria (alunos de 4 a 6 anos)

1° lugar: CPI – 4 anos

Professoras: Cláudia Aparecida Alves

Samila Sara Silva Nascimento

2° lugar: 1° ano B – 6 anos

Professora: Elizandra Lamounier Tavares

2ª categoria (alunos de 7 a 10 anos)

1° lugar: 3° ano A – 8 anos 

Professora: Pollyana Mara de Sousa

 2° lugar: 4° ano – 9 anos

Professora: Viviane Cristina de Oliveira

Premiação

Os alunos campeões da gincana receberão como prêmio um passeio ao Country Clube de Formiga, no próximo dia 13. Em sinal de reconhecimento ao engajamento da escola no projeto, todos os alunos, mesmo os não vencedores, receberão um exemplar do livro “Formiguinha Lulu e Tamanduá Rochinha”, de autoria da rotariana Maria Lucia de Oliveira Andrade.

“A direção e os professores da escola tiveram um papel fundamental para o alcance dos objetivos do projeto. O meio ambiente agradece”, comentou Maria Lucia.

Fonte: Rotary Club

Foto: divulgação Rotary Club

COMPATILHAR: