A redação do Nova Imprensa e do portal Última Notícias recebeu uma denúncia de que quatro ruas, no bairro Lajinha, estão intransitáveis.
A reportagem esteve no local e se deparou com as referidas ruas em estado precário. As ruas Iate, Pedro Benjamim da Silva, rua Brasil e Guanabara estão cheias de buraco e mato por todos os lados.
De acordo com o morador Welerson Aparecido da Silva, os buracos são causados pelas chuvas e a enxurrada leva todo o calçamento das vias. ?Já foram identificados 15 casos de dengue no bairro, decorrentes do excesso de mato e buraco que acumulam água, virando assim criadouros do mosquito?.
A moradora Elaine Vitória relatou que, quando chove, a rua Guanabara fica até três dias com o esgoto a céu aberto. Ela abandonou sua residência, pois, temia a segurança de seus filhos. ?Fui obrigada a sair da minha casa e ainda tenho que pagar o IPTU. Nem o caminhão de lixo passa nas ruas. Temos que entulhar os lixos na esquina da rua Brasil e o caminhão leva o quanto achar necessário. Além de todo o transtorno, temos que conviver com uma montanha de lixo?, informou Elaine.
Welerson Aparecido da Silva contou também que as ruas se encontram naquele estado desde que ele se mudou para o bairro. ?Eu moro aqui há cinco anos e essas vias sempre tiveram nessa situação. Sempre reclamamos na Prefeitura e na Câmara, mas nunca fomos atendidos?, declarou.
Os moradores informaram que o máximo que a Prefeitura já fez foi jogar entulho nos buracos. ?Não adianta muito, pois a chuva leva tudo embora novamente. Em relação ao mato, ele simplesmente tomou contam das ruas tirando o formato das mesmas. Ao caminhar pelas vias a impressão que se tem é de que está caminhando por trilhas?, disse Welerson Aparecido.
Na Prefeitura
Procurado pela redação do jornal, o secretário de Gestão Ambiental, Jorge Zaidan disse que a secretaria está seguindo um cronograma para limpar toda a cidade. ?Estamos dando prioridade para as áreas mais periféricas, que conta com lugares mais sujos. Todos os bairros serão contemplados. Nós seguimos um cronograma e, é claro, que damos prioridade para os locais mais delicados. Pedimos um pouco de paciência à população?, disse.
Já o secretário de Obras e Transportes, Ney Heitor de Araújo, disse que já está sendo providenciada uma licitação para as obras nas ruas. ?O problema dos buracos não é só na Lajinha, há bairros em que as ruas estão intransitáveis. Nós já fizemos a licitação e esperamos que até o final do mês comessem as obras nas vias de toda a cidade?, disse.

COMPATILHAR: