A final do Festival da Canção de Arcos foi realizada na Casa de Cultura no domingo (17).

A 3ª edição do evento reuniu nomes de grande importância no cenário da música popular brasileira. Dezesseis artistas subiram ao palco e concorreram ao troféu principal da noite que fez uma homenagem ao arcoenseJaner Faria.

Além dos troféus de 1º a 4º colocados, foram premiados o melhor intérprete, a melhor letra e o melhor arranjo.

O prêmio de terceiro lugar ficou com a música “Pelos Cantos” interpretada e de autoria do carioca Marcos Valente. O festivaleiro roda o país em busca de eventos e participou pela terceira vez do festival em Arcos.”Para mim participar deste festival significa tudo. Sempre participei do Festival da Canção de Arcos e após alguns anos, graças a Deus a cidade voltou com este festival. Espero que não acabe para a gente continuar trabalhando e ver todos esses amigos. Eu ofereço este prêmio a esta cidade que tenho tanto carinho”, disse.

O segundo lugar foi interpretado pelo cantor Sá-uva que trouxe a música “Milhares”. Para o artista, a seriedade deste festival desperta o desejo de mostrar um trabalho que não é visto em qualquer lugar, já que reúne artistas maravilhosos que estão espalhados por todo o Brasil. “O prêmio de segundo lugar faz enxergar a força que a gente tem. Além disso, participar deste evento faz a gente conhecer novos músicos e artistas. Aqui nós temos a chance de poder defender nossa música e poder mostrar isso para o mundo. O que eu levarei com este prêmio é o carinho do pessoal de Arcos, pois eu fui muito bem recebido aqui, o pessoal tem o coração imenso e trata a gente como se fosse parente, coisa mais gostosa do mundo”.

A premiação mais esperada e desejada da noite, o troféu Janer Faria ficou com uma artista que arrancou suspiros da plateia e dos jurados. A paulista Ruthe Glória juntamente com sua banda apresentou a canção “Estrada”. Ruthe que já participou de grandes festivais e já foi julgada pela cantora Fergie, possui mais de 70 premiações em festivais no Brasil. Para a cantora e compositora esse prêmio significa que a MPB está vivo e forte no coração das pessoas.

“Esse prêmio mostra como a nossa música consegue atingir e alcançar pessoas variadas, que é o mais interessante. Muitas crianças, jovens e adultos vieram falar conosco e esse contato com o público através do festival é importante por isso. O festival te dá a oportunidade de chegar até o público, conversar, fazendo o que a gente mais ama, que é cantar! De uma forma que nenhum outro evento vai conseguir fazer. Muito obrigada Arcos pela premiação de primeiro lugar. Sem dúvida uma das mais importante da minha carreira”, concluiu a cantora.

Confira a lista dos premiados:

1º lugar – Estrada – Ruthe Glória

2º lugar – Milhares – Sá-uva

3º lugar – Regras do Jogo – Marcos Valente

4º lugar – Aboio – Ladston do Nascimento

Melhor Letra – Pelos Cantos – Cada um de um canto

Melhor arranjo – Flor do vale – Ronaldo Tobias

Melhor intérprete – Tá –  Bruna Moraes

(Foto: divulgação Portal Arcos)

 

Fonte: Portal Arcos ||

COMPATILHAR: