O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participou, na tarde dessa segunda-feira (18), de uma simulação de acidente de trânsito em uma passagem de nível em Divinópolis. A simulação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a VLI, empresa que administra a linha férrea.

A ação visou alertar a população sobre os perigos no trânsito, no dia em que se inicia a Semana Nacional do Trânsito.

A simulação de uma colisão entre uma locomotiva e uma caminhonete ocorreu em um passagem de nível na rua Paraná. Durante a ação também foi feito a simulação do resgate dos feridos.

Para dar socorro às vítimas o Samu e o Corpo de Bombeiros trabalharam juntos. Além de alertar para os perigos no trânsito, a simulação também mostrou a importância da integração do Corpo de Bombeiros e Samu, como aponta o aspirante da corporação Paulo César Soares.

“A atuação em conjunto é muito importante tanto para os bombeiros quanto para o Samu. E, claro, quem mais ganha com tudo isso é a população. Quanto mais recursos disponíveis para atender a população, melhor será. No caso de uma vítima de acidente real ela terá uma chance de sobrevida muito maior do que se não houvesse esse atendimento integrado”, disse.

De acordo com relações públicas da VLI, André Elesbão essas ações são muito importantes. “Graças a elas estamos conseguindo reduzir o número de acidentes na cidade e também estamos trazendo mais segurança e conscientização. A segurança só acontece à medida que houver conscientização”, disse.

Fotos: Samu/Divulgação

 

Fonte: Samu ||

COMPATILHAR: