Da Redação

As 300 famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida, programa financiado por meio de recursos federais repassados pelo Banco do Brasil, já podem respirar aliviadas. O impasse que impedia a entrega das chaves dos imóveis do residencial Tino Pereira foi resolvido na tarde de quinta-feira (10).
Segundo informações do diretor do Saae, Ney Heitor Araújo, todo o serviço executado (refeito) pela Construtora D’Ávila Reis foi conferido; em especial aquele necessário ao fornecimento de água aos futuros moradores: instalação de poço artesiano, ligação elétrica, bombeamento, armazenamento e distribuição. “Após minuciosa verificação a obra foi liberada”, afirmou Ney.
A comissão especialmente constituída para examinar esta questão, formada pelos vereadores Cabo Cunha, Pastor Manoel e Luciano Duque, também verificou in loco, as condições do empreendimento, tudo acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Carlos Alberto Sales, de alguns de seus assessores e dos engenheiros Antônio de Oliveira e Claudio Mário, representantes da construtora.
Cláudio Mário informou também que durante 10 dias ininterruptos a bomba e o poço artesiano estiveram em funcionamento, produzindo cerca de 20 mil litros de água/hora, volume mais que suficiente para atender a demanda.
Segundo Cláudio, toda a documentação necessária, inclusive os contratos dos mutuários já se encontram em poder do Banco do Brasil, e agora, vencidos alguns trâmites burocráticos, ele acredita que em poucos dias os beneficiários receberão as chaves dos imóveis.

COMPATILHAR: