Um incêndio em uma sala de aula, no bairro das Indústrias I, região do Barreiro em Belo Horizonte, assustou alunos na manhã desta segunda-feira (24). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram alunos em pânico enquanto mesas pegam fogo na sala 15.

As chamas, pelo vídeo divulgado, também atingem as cortinas do local. O incêndio começou durante um experimento de Química feito por alunos do 1º ano do Ensino Médio. Um aluno teria, acidentalmente, ateado fogo em um recipiente com combustível. “Um mano botou fogo (no combustível) sem querer. Aí pegou fogo no teto, o teto caiu”, contou um aluno para a mãe.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou à escola, as chamas já tinham sido debeladas por funcionários. Segundo a corporação, ninguém se feriu e não houve dano estrutural no local. Os bombeiros orientaram os responsáveis pela escola e certificaram sobre não haver riscos secundários.

Alunos ouvidos pela reportagem denunciaram que a escola não possui extintor. Um professor teria utilizado um equipamento do próprio carro para debelar as chamas. Uma mangueira da instituição também foi utilizada no combate ao fogo. Uma funcionária não negou e não confirmou a falta de extintor, só disse que aguarda verba do governo para melhorar a questão da segurança. A sala atingida pelas chamas não terá aula nesta terça-feira (25).

Por nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disse que a situação foi imediatamente controlada pelo Corpo de Bombeiros Militar e o incidente ocorreu durante um experimento científico, como parte de uma feira de ciências. O incêndio danificou algumas carteiras e o forro do teto. “O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos causados e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino”, diz a nota

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: