Os atrasos nos pagamentos de servidores da Prefeitura de Formiga continuam. O problema tem se repetido há meses. Nessa terça-feira (13), há 208 funcionários públicos que ainda não receberam os salários referentes ao mês de setembro. Eles estão na lista dos que recebem salários acima de R$2 mil.
Sem determinar uma data para a conclusão dos pagamentos, a pedido do portal, a administração emitiu nota sobre os atrasos afirmando que: “Até o momento, 1.834 servidores receberam seus salários, o que representa em torno de 90% do funcionalismo. O pagamento está sendo feito de acordo com a faixa salarial. Primeiro, estão sendo pagos os salários menores. A Prefeitura está trabalhando para quitar o restante o mais rápido possível. Essa é a prioridade da Secretaria de Fazenda”.
A data limite estabelecida em lei para a realização dos pagamentos de funcionários é o quinto dia útil de cada mês. Prazo que se venceu em setembro na quarta-feira passada, dia 7.
Redação do Jornal Nova Imprensa