Recentemente, a Santa Casa de Caridade de Formiga foi inserida no programa do Estado de Minas para fazer parte da Rede Cegonha. O programa é um conjunto de medidas que têm como objetivo trazer uma garantia às brasileiras: segurança desde o momento em que fica sabendo que espera um filho.
O plano é garantir, pelo SUS, atendimento seguro e humanizado, desde a confirmação da gravidez até os dois primeiros anos de vida do bebê. Isso significa que a medida abrange a assistência obstétrica (às mulheres) ? com foco na gravidez, parto e pós-parto, como também na assistência infantil (às crianças).
Com a nova medida, a maternidade da Santa Casa se transforma numa maternidade de alto risco, fazendo parte da rede e tornando-se suporte para as cidades da micro e até mesmo da macrorregião Oeste. Com isso, o Governo de Minas investirá, ainda mais, na Santa Casa.

De acordo com a administração, o hospital está finalizando o cronograma de obras, para terminar as novas estruturas da maternidade e se tornar uma instituição capacitada para fazer parte da Rede Cegonha.
O novo espaço contará com cinco salas como: pré-parto, parto, pós-parto e sala cirúrgica.

COMPATILHAR: