Da redação – Últimas Notícias

A nova provedora da Santa Casa de Caridade de Formiga é a empresária Anice Bottrel.  Ela, na condição de vice-provedora e irmã benfeitora, assumiu o cargo após o médico Alexandre Amaral ter deixado o posto, na segunda-feira (18).

Além de deixar o cargo que ocupou desde dezembro de 2015, Alexandre não integra mais o quadro de Irmãos Benfeitores da Santa Casa.

Anice Bottrel foi admitida na Irmandade da entidade em junho de 2016, quando se tornou vice-provedora da atual Mesa. Desde o ano passado, ela tem trabalhado em prol do hospital, desenvolvendo vários projetos que integram a sociedade na gestão da entidade.

A atual Mesa Administrativa, que é composta por sete membros efetivos da Irmandade, foi eleita logo após a intervenção, em dezembro de 2015, e ficará no mandato por três anos, de acordo com o estatuto que rege o hospital.

De acordo com nota enviada pela Santa Casa, após a renúncia de Alexandre Amaral, os membros da Mesa Administrativa demonstraram enorme gratidão pelos dois anos de trabalhos dele à frente da Santa Casa. “O Dr. Alexandre é um homem de grande valor, é íntegro e geriu a entidade sempre pensando no bem e no desenvolvimento do hospital para que a população pudesse usufruir de todos os serviços como se deve”, comentou Anice.

Como a primeira provedora da entidade, Anice pretende continuar zelando para que a Santa Casa seja referência para Formiga e região e para que a entidade continue crescendo, apesar de todos os problemas. “É muito importante que toda a população se envolva com a causa de salvar a Santa Casa, pois ela é referência e todos nós dependemos dela, principalmente os mais carentes”, finalizou a nova provedora.

COMPATILHAR: