Desde o início deste ano, os pacientes de fisioterapia da Santa Casa de Caridade de Formiga estão sendo atendidos em um novo espaço: o Centro de Reabilitação – Fisioterapia. O novo endereço é à rua João Pedrosa, 133, ao lado da Academia Corpo e Movimento, conta com nova aparelhagem, recepção ampla e informatizada, três banheiros todos adaptados, estacionamento priorizado para deficientes, sala de avaliação com acesso para cadeirantes.
De acordo com o provedor da Santa Casa, Geraldo Magela Couto, ?a mudança do Centro de Reabilitação é temporária e foi feita para atender às normas da Vigilância Sanitária. Nós iremos construir um espaço ainda melhor aqui nas dependências da instituição, enquanto isso, estão sendo feitas outras melhorias como a aquisição de novos equipamentos, parceria com os fisioterapeutas e todos os tipos de convênios de saúde?, explica o médico.
Os novos aparelhos adquiridos foram: tanque de turbilhão, ultrassom, nove macas com escada e uma neurológica, infravermelho de mesa e de pedestal, bicicleta ergométrica horizontal e esteira. Conforme o fisioterapeuta, Jaime de Oliveira Brito, cerca de 180 pacientes são atendidos por mês, sendo quase 1.800 sessões.
Para a paciente Maria Aparecida Cemiliano de Carvalho, de 53 anos, que há quatro anos frequenta as sessões de fisioterapia, o novo espaço ficou ótimo. ?Muito bom, sala maior, mais conforto e ainda tem os aparelhos que eles compraram, isso é bom porque ajuda cada vez mais na recuperação de quem precisa fazer fisioterapia, como eu, que há muitos anos sofro com problemas na coluna e com hérnia de disco?, conta a paciente.
O serviço de fisioterapia funciona de 7h às 18h, de segunda à quinta-feira e de 7h ao 12h às sextas-feiras. As marcações de sessões são feitas no próprio Centro de reabilitação. Mais informações pelo telefone (37) 3322 -2377.

Comentários