O provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, a gestora financeira, Eliane Nunes, e o gestor de enfermagem, José Orlando Ferreira Pires, estiveram no Hospital São Carlos, a pedido da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do coordenador estadual do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade aos Hospitais de Minas Gerais ? Pro-Hosp/MG, Thiago Lucas, e do coordenador estadual da Rede de Assistência à Saúde, Maurício Botelho, para firmar uma nova parceria entre as instituições.
De acordo com Eliane Nunes, a visita dos gestores da Santa Casa ao hospital poderá ser o início de um trabalho em comum entre as instituições. ?A SES pediu que fôssemos parceiros do São Carlos. A intenção é promover uma troca de experiências, junto à implantação da Unidade de Terapia Intensiva ? UTI em Lagoa da Prata, já que a mesma foi implantada em Formiga. Estamos ajudando-os nesse sentido, transmitindo nossa experiência?, comentou.
Em Formiga, a UTI está funcionando com cinco leitos. Em janeiro de 2013, mais cincos leitos serão inaugurados, além dos cinco leitos da Unidade Cuidados Intermediários ? UCI, totalizando quinze leitos de cuidados intensivos e intermediários na Santa Casa de Formiga.

COMPATILHAR: