A medida foi tomada na manhã desta sexta-feira (14) e ainda não há previsão para o retorno das visitas. Há pacientes com fortes suspeitas da nova gripe internados no hospital, como confirmou o provedor da entidade, Geraldo Couto, em entrevista exclusiva ao Últimas Notícias.
Segundo informações da administração da Santa Casa, a decisão de suspender as visitas foi uma forma de prevenir pacientes e visitantes. ?O fluxo no hospital é muito grande. As visitas ocorrem duas vezes ao dia e resolvemos tomar esta medida preventiva pelo fato de o vírus da nova gripe estar assustando toda a população de Formiga e de todo o mundo? , explicou a administradora do hospital, Janaína Oliveira.

A situação da nova gripe em Formiga
O provedor da entidade revelou que os pacientes com casos fortemente suspeitos estão sendo medicados dentro do protocolo do Ministério da Saúde. Segundo ele, confirmados mesmo não há nenhum caso, pois demora cerca de 40 dias para sair o resultado dos exames.
Geraldo Couto conta que dois pacientes foram transferidos hoje (14) para Belo Horizonte, em estado grave, sendo uma paciente com 37 semanas de gestação e que faz tratamento oncológico, sendo o caso dela bastante delicado.
Conforme o provedor, a última relação que a administração do hospital tinha constava de sete pacientes, saíram seis do hospital e internaram outros três, no total de novo casos suspeitos.
O provedor ressaltou que estão sendo feitas medidas para se evitar o contágio da doença, como o aumento do índice de limpeza e desinfecção no hospital . As medidas são para reduzir os riscos de contaminação. ?Não é motivo de alarde, mas é motivo de muita preocupação? , salienta o provedor. reforçando que essa situação não é só em Formiga, mas em todo o mundo.
De acordo com o provedor, em torno de 50% a 70% das pessoas que vão hoje ao ambulatório têm os sintomas de uma síndrome gripal, que está sendo tratada como se fosse H1N1.
A orientação é para as pessoas procurarem o hospital somente para casos de urgência e emergência. O provedor também alerta para que sejam tomados os cuidados necessários.

COMPATILHAR: