Depois de superar o CSA por 3 a 0, pela Copa do Brasil, o América vira a chave e vai em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24) o adversário será o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. A última vez que o América perdeu para a equipe paulista foi em dezembro de 2016. Com o retrospecto positivo contra o Peixe, e embalado após boas atuações, o Coelho quer garantir mais três pontos na série A.

O poder ofensivo do América voltou apresentar resultados na temporada. Nos últimos três jogos o time comandado por Vagner Mancini balançou as redes oito vezes, com os atacantes voltando a marcar, caso de Felipe Azevedo e Pedrinho. Além dos zagueiros Iago Maidana e Éder sendo decisivos na bola parada. Matheusinho, que não estava rendendo em campo, também anotou o seu primeiro gol na temporada.

Contra o Santos a missão não será fácil. Jogar na Vila é sempre complicado, mas nos dois últimos jogos em que atuou na casa do Peixe, o América se deu bem. Em 2018, venceu por por 1 a 0, e em 2021, garantiu três pontos depois de uma vitória por 2 a 0.

Vagner Mancini já revelou que não vai poupar jogadores. Vai usar o que tem de melhor no elenco para garantir regularidade na competição. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Wellington Paulista continuam no departamento médico. Os zagueiros Iago Maidana e Lucas Kal não se recuperaram, permanecem tratando de torção no tornozelo. A novidade na relação de jogadores relacionados é o zagueiro/lateral-esquerdo Danilo Avelar, contratado junto ao Corinthians.

Santos

Em quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Santos empatou com o Fluminense e venceu o Coritiba. No entanto, no meio da semana, perdeu para o Coxa pela Copa do Brasil. O time paulista se apega ao fato de jogar diante do seu torcedor. Venceu os últimos três jogos como mandante: o Água Santa no Campeonato Paulista, Universidad Católica pela Sul-Americana, e o Coritiba pelo Brasileiro.

O técnico Fabián Bustos tem feito várias mudanças no time santista, mas o esquema tático continua o mesmo, 4-2-4. Diante do América, o Santos espera melhorar o desempenho na temporada. Em 19 no ano, venceu cinco, empatou sete e perdeu sete.

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, ngelo e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). Técnico: Fabián Bustos.

América: Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini.

 

Fonte: O Tempo/Super FC

COMPATILHAR: