A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população pertencente ao público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Mais de 25 mil formiguenses fazem parte dos grupos prioritários, mas até o momento apenas 34,39% já se vacinaram (8.859 pessoas). A campanha termina no dia 3 de junho.

Os idosos foram os que mais compareceram na imunização. Até o momento, 6.831 pessoas com mais de 60 anos já se vacinaram, seguidas de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (1.047) e trabalhadores da saúde (701). Ainda fazem parte do grupo prioritário: gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade (que ainda serão imunizados na Penitenciária da cidade).

A orientação do Ministério da Saúde é que o público de todos os grupos prioritários busque os postos de vacinação para que o Brasil tenha alta cobertura vacinal. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.

Os postos de Saúde de Formiga vacinam contra a gripe de manhã e à tarde. Confira os postos e horários nas artes. Proteja-se!

 

Comentários
COMPATILHAR: