A Prefeitura Municipal de Pains, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, firmou parceria uma com a Fundação CSN (Histórias que ficam) e promoverá no sábado (18), o evento cultural na Praça Tonico Rabelo, a partir das 20h.
A programação conta com apresentação do grupo de capoeira da Associação Nosso Senhor do Bomfim, show com Walter Caetano da cidade de Divinópolis, exibição do filme O Prólogo, por meio do Programa Histórias que Ficam e, em seguida, show com o artista da terra, Thiago Diniz. Haverá sorteio de brindes logo após o filme.
Programa ?Histórias que Ficam?
Lançado em 2011, o programa contou com patrocínio da CSN, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e foi promovido em co-realização entre a Fundação CSN e o Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual. A mostra Itinerante tem como objetivo fazer o cinema brasileiro chegar a população com sessões gratuitas.
Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Deusdédit Alves André esse tipo de evento é muito importante, pois trás incentivo aos jovens. ?Por meio dessa ação, o evento pretende levar à população e, principalmente, aos jovens de Pains, a conscientização sobre a valorização cultural, através do cinema, que é a sétima arte, da boa música, e da cultura brasileira, com a Capoeira, utilizando o espaço da praça pública. Queremos fomentar a cultura para os painenses? , disse Deusdédit.

COMPATILHAR: