Redação Últimas Notícias

O prefeito Eugênio Vilela exonerou, nesta quarta-feira (5), a secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges.

Foto: Decom/Divulgação

O cargo será ocupado interinamente até o dia 14 de janeiro de 2019 pelo engenheiro ambiental Felipe Nunes, que atualmente exerce o cargo de assessor de engenharia ambiental na Prefeitura.

A partir de 14 de janeiro a pasta será administrada pelo professor dos cursos de engenharia e ciências biológicas do Unifor-MG, Leyser Rodrigues Oliveira.

Giovana Borges assumiu a pasta em fevereiro do ano passado.

 

De acordo com a Prefeitura, “o motivo da mudança é que foi feita uma avaliação sobre a pasta e foi percebida a necessidade de uma nova dinâmica de trabalhos, o que resultou na decisão de mudança na chefia da secretaria.  “A Administração Municipal reconhece o empenho e a dedicação da então secretária Giovana Borges e a agradece pelos serviços prestados”, diz a nota da Prefeitura.

O futuro secretário

Leyser é formado em engenharia agrícola pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde também cursou mestrado em “Ciências: Solos e Nutrição de Plantas”. Cursou doutorado em “Agronomia – Poluição do Solo” pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Foto: Decom/Divulgação

Ele iniciou carreira no magistério superior em 2005 como professor da PUC Arcos e em várias outras instituições educacionais em Minas Gerais. No Unifor-MG, tem a trajetória de professor e coordenador do curso de engenharia ambiental. Fez parte do Comitê Municipal de Desenvolvimento Planejamento (Comdeplan), em 2007, na gestão do prefeito Aluísio Veloso. Integrou as comissões de transição de governo 2005-2008/2009-2012 e 2013-2016/2017-2020.

 

COMPATILHAR: