Desde o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Fundo conta com um novo veículo para transporte intermunicipal de pacientes. O automóvel é uma van de 16 lugares, que foi adquirida com verba de emendas parlamentares.

De acordo com o secretário de Saúde, Diequison da Cunha, a van já está sendo utilizada para transportar pacientes que precisam de tratamento fora do município, assim como a realização de consultas e exames, em cidades mais distantes, como por exemplo, em Belo Horizonte. ?Alguns serviços de saúde não são oferecidos em Córrego Fundo, pelo porte da cidade, que conta com uma população estimada pelo IBGE de 6.159 habitantes. Por isso, é necessário buscar atendimento em outros municípios?, explicou.

O secretário ainda comentou que a aquisição de novos automóveis tem como objetivo melhorar a qualidade do transporte dos pacientes, buscando garantir mais dinamismo e a diminuição das filas de espera. ?A nossa meta é melhor atender os cidadãos. Nós já conseguimos a van, e anteriormente, outros dois carros. Temos ainda a expectativa de adquirirmos em breve outras duas vans e uma ambulância?, disse.

COMPATILHAR: