Se as coisas não andavam fáceis para a administração, diante da crise e da concreta insatisfação popular, tudo indica que a situação tende a piorar após duas importantes baixas nessa gestão: de Antônio Carlos Alvarenga (Toinzinho), então secretário de Fazenda e de Cleuton Lima, controlador municipal.

Após 8 meses à frente da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Formiga, Toinzinho solicitou sua exoneração do cargo. Declarou que sua saída já estava prevista desde junho e afirmou que seu compromisso com a atual administração foi cumprido com êxito.  “Por ocasião do meu retorno no início do ano, já havia dito ao prefeito Moacir que, a partir da metade do ano, teria outro projeto a cumprir”.    

 Essa foi a segunda passagem de Toinzinho pelo governo de Moacir Ribeiro e sua terceira passagem pelo município, uma vez que atuou em anos passados como Gerente Geral do Banco do Brasil. Nos próximos dias, o agora, ex-secretário deverá apresentar um balanço de sua gestão de janeiro a agosto deste ano. 

 No início do mês, diante do impasse gerado pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores, a importância de Toinzinho se evidenciou mais uma vez, quando em fala da vice-presidente do Sintramfor, Evangelina Santos quem, em entrevista ao jornal, afirmou que aguardava pela solução do problema após reunião com o secretário de Fazenda. “Até então, nossa conversa havia sido com o chefe de Gabinete, agora falamos com o secretário de Fazenda e, de fato, o Toinzinho costuma cumprir com o que promete”, disse na oportunidade.

A segunda baixa do governo é a de Cleuton Lima. No dia 17 deste mês, retornou  do período de gozo de férias, porém, já apresentou ao Gabinete o seu pedido de exoneração do cargo de Controlador.

Cleuton é funcionário de carreira e exerceu durante muito tempo várias funções de grande importância no município, tendo servido a inúmeros governos.

É conhecido por sua imensa competência e pela seriedade da execução de suas tarefas junto à administração.

Com a saída dos dois profissionais, fica a pergunta de quem os substituirá, assumindo cargos de grande importância em um momento de grande crise. Mesmo ciente das exonerações, o prefeito Moacir Ribeiro ainda não se manifestou a respeito.

toizinho DENTRO

Registro do último dia de Toinzinho como secretário de Fazenda/ Foto:Paulo Coelho

Conheça o teor da carta de exoneração:

pedido de exoneração 2

  

tabela 2

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: