O secretário de Obras e Trânsito da Prefeitura de Formiga, Ney Heitor de Araújo, expôs os motivos pelos quais a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Didi, ainda, não foi inaugurada, durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (1º).
De acordo com o secretário, a UBS já estava concluída, desde 2012, e em condições de ser inaugurada.
Conforme explicou Ney Heitor, houve cobrança dos moradores do bairro Vila Didi, bem como de alguns órgãos da imprensa, a respeito da demora na inauguração da unidade de saúde.
?O mobiliário já estava pronto para ser deslocado para lá. Mas, eu decidi fazer uma visita ao local antes e me deparei com uma situação insustentável?, disse Ney.
Segundo o secretário, algumas tubulações estavam entupidas. Durante o período chuvoso, a água estava adentrando as instalações da área de claridade da UBS, ao invés de escoar pelo ralo da tubulação adequada.
As janelas, também, estavam todas danificadas, favorecendo a entrada de água. Mas, o fato mais preocupante, é o dos portais da unidade de saúde. ?Todos estão recobertos por carunchos, apodrecendo a madeira?, afirmou o secretário de Obras.
Ney afirmou que os portais serão todos substituídos, e os problemas detectados, solucionados a contento. ?Todas as obras serão custeadas pela empresa que concluiu a obra e ficará responsável por qualquer reparo, durante um período de cinco anos?, disse o secretário.
Segundo ele, os reparos deverão ser finalizados em, aproximadamente, 30 dias.
Ao ser questionado sobre as razões pelas quais essas providências só estão sendo tomadas, agora, Ney relatou que está dando prioridade a questões mais urgentes.
?Eu me antecipei ao secretário de educação, Amilton Luís Vale, e verifiquei que algumas instituições de ensino estavam sem condições de receber os alunos, na próxima semana. Por isso, mobilizei os meus recursos, material e pessoal para reparar alguns problemas detectados na Escola Municipal Dr. Arlindo de Melo e no Centro de Educação Infantil Conceição Maria de Almeida. Mesmo apesar das críticas, resolvi me dispor a ajudar a resolver o problema. Os móveis da UBS estão no galpão da Secretaria Municipal de Saúde?.

Comentários
COMPATILHAR: